Notícias ao Minuto: Tróia. Hotel da filha do dono da Zara avança? Há ordem para parar, mas…

Notícias ao Minuto, 2 de Março de 2023

Em causa está o projeto ‘Na Praia’, um investimento de que faz parte Sandra Ortega, herdeira do grupo espanhol Inditex. 

Há uma ordem para suspender as obras, mas o promotor não foi informado. Afinal, o resort de luxo da filha do dono da Zara vai ou não avançar em Tróia, no concelho de Grândola? O tema tem sido polémico porque o projeto está previsto para uma zona de “200 hectares de ‘habitats’ raros e sensíveis, mas muito ricos em biodiversidade”, segundo a Plataforma Dunas Livres. 

Em causa está o projeto ‘Na Praia’, um investimento de que faz parte Sandra Ortega, herdeira do grupo espanhol Inditex. 

O promotor do projeto turístico disse que não recebeu “até ao momento” qualquer notificação do tribunal a solicitar a suspensão das obras, rejeitando intervenções na duna primária e secundária.

Numa nota enviada à agência Lusa, o promotor Ferrado Na Comporta revelou que “não recebeu, até ao momento, notificação do Tribunal Administrativo [e Fiscal] de Beja solicitando a suspensão de obras no local”.

Na sexta-feira, em comunicado, a Plataforma Dunas Livres divulgou que, através da Associação Dunas Livres, interpôs no Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Beja uma providência cautelar “para parar com urgência as obras no terreno dunar de Tróia” onde “se iniciaram trabalhos de urbanização para o conjunto turístico ‘Na Praia'”.

:: Artigo completo aqui ::

Partilha esta notícia: